No vídeo, que o TeK publica abaixo, são explicadas as principais funcionalidades do sistema operativo e detalhado o ambiente gráfico da plataforma que se estreou num conjunto restrito de mercados, mas que já está a caminho de uma segunda vaga de países.



A Telefónica e a Deutsche Telekom têm sido as apoiantes mais diretas da plataforma até à data, suportando os serviços dos equipamentos já lançados em Espanha, na Colômbia, Venezuela e Polónia.



Do lado dos fabricantes e dos equipamentos o ZTE Open e o Alcatel One Touch Fire foram os primeiros a integrar o novo sistema operativo. A LG acaba de se juntar ao grupo, com o Fireweb, que será lançado em primeira mão no Brasil e que faz um upgrade nas características de hardware até à data disponíveis com o sistema operativo.



O novo equipamento conta com um ecrã de quatro polegadas com 480x320 pixéis, câmara de 5 megapixéis, com autofocus e flash LED. O processador é um Qualcomm de 1GHz e 4GB de memória.




No vídeo preparado pela Mozilla o equipamento a partir do qual é mostrado o sistema operativo é o novo Firewb da LG. O modelo pode vir a ser a escolha de mais operadores para estrearem o sistema operativo noutros mercados.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.