Está à procura de uma nova série de TV para assistir? Se tem uma subscrição na HBO o SAPO TEK recomenda Mrs. Davis, uma produção de Damon Lindelof, com créditos firmados em The Leftovers, Watchmen e o fenómeno televisivo Lost, ainda antes da explosão das plataformas de streaming.

A série explora a “batalha épica”, de proporções bíblicas entre a fé a tecnologia, numa comédia negra com toques de ficção científica. A história acompanha a freira Simone, interpretada por Betty Gilpin (que anteriormente tinha assumido um papel de uma wrestler em Glow), num confronto com uma poderosa inteligência artificial conhecida como Mrs. Davis.

Veja o trailer da série:

A freira é a única que não sucumbiu ao estado “zombificado” de ter uma IA a gerir as suas ações e declara guerra à máquina, contando com poucos aliados, incluindo alguns nomes de proporções bíblicas.

A história procura assim fazer uma sátira à nova realidade imposta pela inteligência artificial, que neste caso coloca todas as decisões do quotidiano decididas por algoritmos. Uma narrativa que acaba por ser bastante atual, quando todos os dias somos bombardeados com as questões do ChatGPT, Bard ou Copilot com o intuito de nos ajudar em todas as tarefas. Mas e se a IA começar a tomar conta da nossa vontade e vida? Este é o tema de Mrs. Davis.