![Música e redes sociais à mistura no novo smartphone da Sony Ericsson](/assets/img/blank.png)
Depois de algum interregno, a Sony Ericsson voltou a apostar na sua linha de telemóveis Walkman. O novo modelo chama-se Live Walkman, surge na forma de um smartphone e tem (obviamente) na música e (acrescente-se) na ligação às redes sociais os seus principais argumentos.
Assente na plataforma Android 2.3 - Gingerbread, o conjunto de características inclui uma câmara frontal para chamadas por Skype, uma câmara de cinco megapixéis, na parte de trás, capaz de gravar vídeo HD a 720p, um processador de 1 GHz e 320 MB de memória RAM. O ecrã de 3,2 polegadas oferece uma resolução de 480x320 pixéis.
[caption][/caption]
Para quem está mais interessado nas características relativas à música, o Walkman Live integra tecnologia xLOUD, que aumenta a saída de som dos altifalantes, e TrackID, que identifica a música que o utilizador está a ouvir, seja no player ou no rádio, e que permite partilhar ou descarregar instantaneamente a faixa.
O botão de hardware do Walkman oferece acesso instantâneo ao leitor de música e os utilizadores podem também 'gostar', partilhar e descobrir conteúdo através da integração com o Facebook.
Já o botão Infinito permite explorar o Qriocity, o serviço de conteúdos de música e vídeo da Sony.
[caption][/caption]
A Sony Ericsson ainda não divulgou quais serão os primeiros países a receber o novo dispositivo, nem o preço sugerido, sabendo-se apenas que o Walkman Live estará “disponível globalmente em mercados selecionados a partir do quarto trimestre de 2011”.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota de Redação: Corrigida uma gralha, tal como apontado por um dos nossos leitores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários