Os displays flexíveis são a nova tendência no segmento dos smartphones. Depois de terem passado vários anos em desenvolvimento, estes ecrãs estão agora a ganhar destaque numa indústria que se sente confiante em apostar nestes modelos. Atualmente são os smartphones dobráveis que dão utilidade a este tipo de tela, mas a flexibilidade dos mesmos abre as portas à criatividade. A Nubia está ciente disso e decidiu apostar num formato diferente.

No Mobile World Congress, a empresa apresentou um smartphone flexível que é também um wearable. O equipamento vai buscar inspiração aos smartwatches, uma vez que pode ser enrolado ao pulso, tal qual um relógio. As características físicas do aparelho obrigaram a Nubia a desenvolvê-lo com um ecrã mais estreito do que o normal, mas é na peculiaridade que o Alpha ganha valor.

O ecrã OLED chega às quatro polegadas e tem uma resolução de 960 x 192. A Visionox é a empresa responsável pela produção do mesmo e é internacionalmente conhecida pelo trabalho desenvolvido segmento dos flexíveis. De acordo com a Nubia, este é o maior display “vestível” do mercado.

Outro pormenor que deve facilitar a utilização quotidiana do aparelho é o facto de este ser resistente à água. De resto, falamos de um smartphone com um processador Qualcomm Snapdragon Wear 2100, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. A bateria chega aos 500mAh e a Nubia defende que a capacidade é suficiente para suportar uma utilização comum de entre um a dois dias. O wearable tem Bluetooth, WiFi, 4G e suporte para SIM eletrónico, o que permite enviar SMS, fazer chamadas e utilizar a internet, tal como num telemóvel normal.

O Alpha conta ainda com uma câmara frontal de 5MP e um sistema de monitorização de atividade física, que não só regista o desempenho do utilizador em exercício, como permite analisar os ciclos de sono do mesmo e medir o ritmo dos batimentos cardíacos.

A embrulhar tudo isto, um sistema operativo personalizado, feito especialmente para este modelo. A Nubia adianta que o OS é compatível com navegação gestual e multitoque, personalizável, e promete que a informação do utilizador vai estar sempre organizada e ao alcance de um par de cliques.

O Alpha vai chegar ao mercado ainda em 2019 com preços a partir dos 449 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.