Em Guangzhou, na China, foi inaugurada uma gigantesca máquina de vendas automáticas, não para bebidas ou chocolates, mas sim automóveis. O dispensador, que tem uma capacidade para 42 veículos, é fruto de uma parceria entre o fabricante Ford e a Alibaba, especialista chinesa em vendas online. O edifício está equipado com um sistema de elevadores inteligentes e um serviço avançado de identificação dos clientes.
Os interessados em adquirirem um automóvel podem primeiro experimentá-lo, mas não se trata apenas de um test drive: é possível manter o veículo até três dias antes de o entregar ou decidir comprá-lo. Esta campanha inaugural é válida apenas até ao dia 23 de abril. Para fazê-lo, o utilizador apenas tem de pagar as taxas devidas através da aplicação da plataforma Tmall da Alibaba e concluir o processo com uma fotografia selfie. Para evitar abuso no sistema, será também descontado um pagamento de intenção de compra do veículo.
O serviço tem 10 modelos diferentes para oferta, desde o New Mondeo, o Explorer, o Taurus, os modelos SUV Kuga, Edge e Everest, e até Ford Mustang.
Já imaginou um mundo onde comprar um novo carro dispensa a “conversa fiada” dos habituais vendedores?
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Cometas, chuvas de estrelas e incêndios na Madeira entre as imagens destacadas pela NASA -
App do dia
Red Hunt: Sky Fire é um shooter de naves inspirado nas máquinas arcade -
Site do dia
449 milhões de pessoas e realidades diferentes: os grandes números da UE num único documento -
How to TEK
Acelere a performance do Windows 11 com 6 dicas rápidas
Comentários