Apesar de estar pensada para óculos de realidade virtual, a verdade é que qualquer pessoa pode assumir a perspetiva do jogador Neymar Jr. A experiência é melhor com o Google Cardboard, mas se não tiver este gadget pode usar o smartphone Android para uma visualização mais imersiva.
A última alternativa é ver o vídeo diretamente no YouTube para e usar o rato para navegar em 360º pela ação. No entanto deve estar o usar o Google Chrome para explorar esta funcionalidade.
O vídeo foi produzido pela Nike e serve ao mesmo tempo como campanha publicitária para umas novas chuteiras da empresa.
No entanto o vídeo acaba por permitir sentir um pouco como é a vida de Neymar Jr. em campo, com vários adversários a quererem “chegar-lhe” às pernas.
A realidade virtual começa a ser usada cada vez mais como experiência comercial. Também a Volvo já apostou na tecnologia através promoção de novos automóveis. Mas as experiências imersivas vão mais além, caso do projeto português Rift Cycles que vai estar na Bienal de Twente, na Holanda.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Montra TeK
7 smartphones modernos e apelativos abaixo dos 250 euros -
Site do dia
Projeto oVert oferece uma visão única de mais de 13 mil animais vertebrados -
App do dia
Adepto dos “livros áudio”? Esta app gratuita pode ser uma hipótese a considerar -
How to TEK
Saiba como ativar os filtros contra resultados explícitos e não seguros no Google Search
Comentários