![Nike cria experiência de realidade virtual para que os utilizadores possam assumir a pele de Neymar](/assets/img/blank.png)
Apesar de estar pensada para óculos de realidade virtual, a verdade é que qualquer pessoa pode assumir a perspetiva do jogador Neymar Jr. A experiência é melhor com o Google Cardboard, mas se não tiver este gadget pode usar o smartphone Android para uma visualização mais imersiva.
A última alternativa é ver o vídeo diretamente no YouTube para e usar o rato para navegar em 360º pela ação. No entanto deve estar o usar o Google Chrome para explorar esta funcionalidade.
O vídeo foi produzido pela Nike e serve ao mesmo tempo como campanha publicitária para umas novas chuteiras da empresa.
No entanto o vídeo acaba por permitir sentir um pouco como é a vida de Neymar Jr. em campo, com vários adversários a quererem “chegar-lhe” às pernas.
A realidade virtual começa a ser usada cada vez mais como experiência comercial. Também a Volvo já apostou na tecnologia através promoção de novos automóveis. Mas as experiências imersivas vão mais além, caso do projeto português Rift Cycles que vai estar na Bienal de Twente, na Holanda.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários