A Nintendo diz que 2013 vai ser o ano de Luigi, personagem mítica no universo da produtora japonesa em conjunto com Mario. Os dois canalizadores sempre partilharam parte das aventuras mas a verdade é que Luigi vive um pouco na sombra do seu irmão.

A empresa japonesa quer equilibrar a balança e para isso aposta no carisma amedrontado mas engenhoso da personagem com fato de macaco verde para refrescar a linha de títulos próprios na Nintendo 3DS e Wii U.

Luigi’s Mansion 2 ficou oficialmente disponível na quinta-feira, 28 de março, para a consola portátil a três dimensões da marca nipónica. Pegando no conceito de personagem que facilmente se assusta, a Nintendo desenvolveu uma aventura num conjunto de mansões assombradas que precisam de ser varridas pelo aspirador mágico de Luigi. O Sugospectro 5000 transforma o jogo num desafio quebra-cabeças e de perspicácia já que existem muitos itens para recolher e muitos fantasmas para sugar.

Mais dinâmico que outros jogos da saga Super Mario pelas perspetivas de ambiente de jogo que possibilita, o título torna-se ainda apelativo pelo modo multijogador que pode ser partilhado por quatro pessoas em simultâneo. Existem três modalidades de jogo que podem ser exploradas em conjunto, através de uma rede local ou através da Internet.

[caption]Luigi's Mansion[/caption]

[caption]Luigi's Mansion[/caption]

[caption]Luigi's Mansion[/caption]

Veja também um vídeo que exemplifica como é a jobalidade de Luigi’s Mansion 2:

Em comunicado a Nintendo promete que Luigi volta a se destacar no RPG Mario e Luigi e também tem presença marcada no jogo Mario Golf: World Tour, os dois jogos para a portátil 3DS.

Mas o picheleiro verde vai voltar daqui a alguns meses no jogo Super Mario Bros U. A Nintendo está a preparar 80 níveis adicionais ao título original que apenas podem ser jogados com Luigi, que no jogo normal só aparece como opção de escolha nos desafios à parte da história principal ou como elemento de apoio quando o jogador perde demasiadas vidas num mesmo percurso.

Vai ser uma estreia na nova geração de consolas da Nintendo e será interessante ver como é que a personagem é aplicada no estilo de plataformas de Super Mario Bros. U.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.