A Nintendo dedicou um Nintendo Direct ao próximo exclusivo da Switch, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, mostrando cerca de 10 minutos de gameplay narrados pelo produtor da série Eiji Aonuma. O objetivo foi mostrar algumas das mecânicas e ferramentas que os jogadores vão ter à disposição no mundo aberto, tanto para se deslocarem, como nos combates.

Há grande liberdade de combinação de objetos para construir armas, por exemplo, com diferentes resistências, capacidade de ataque e alcance. O vídeo completo pode ser visto no canal de YouTube da Nintendo. A editora diz que os jogadores vão poder decidir o seu próprio caminho através das paisagens de Hyrule e das misteriosas ilhas que flutuam nos céus. Para tal, Link terá de utilizar as novas habilidades e derrotar as ameaças do reino. E claro, salvar a princesa.

Veja na galeria imagens do jogo:

Além de mostrar o jogo, que chega no dia 12 de maio, a Nintendo revelou uma nova Switch temática, com um design dos decalques inspirados na nova aventura de Link e Zelda. Trata-se do modelo OLED, direcionada sobretudo a colecionadores, que estará no mercado um pouco mais cedo, no dia 28 de abril. No entanto, este não será um atalho para aceder antecipadamente ao jogo, pelo contrário, o modelo nem sequer inclui o Tears of the Kingdom, que deverá ser adquirido à parte.

O design inclui o medalhão Hylian, conhecido da série, na parte frontal da base da Switch. A acompanhar a consola, a Nintendo também preparou um comando Pro e uma bolsa de transporte para a Switch a condizer, que também vão estar à venda no mesmo dia de lançamento do jogo.

Veja na galeria o design da Switch e acessórios inspirados The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom:

A Nintendo procura assim novas vendas da Switch, apelando sobretudo à comunidade de fãs de The Legend of Zelda. De recordar que recentemente a Nintendo Portugal revelou que a Switch já tinha ultrapassado as vendas da Wii no país, tornando-se a mais vendida de sempre no mercado nacional.

Nas contas da fabricante e baseados em dados do trimestre compreendido entre outubro e dezembro de 2022, o total de vendas a nível global da família de consolas Switch foi de 122,55 milhões de unidades desde 2017. Neste período, a Nintendo registou um abrandamento na procura da Switch, tendo afetado as receitas da empresa. As previsões de vendas para o seu último trimestre fiscal, que acaba no final de março, são de 18 milhões de unidades, incluindo uma revisão das projeções iniciais de cerca de 1 milhão de unidades. A revelação da consola temática afasta, para já, os rumores do lançamento de uma nova geração da Switch ou uma versão Pro.

Conheça a nova consola no vídeo: