Estrearam no mercado português em novembro de 2014 e cerca de meio ano depois quase todas as figuras estavam esgotadas nas lojas nacionais: as Amiibo tiveram definitivamente um início auspicioso. Mas o sucesso manteve-se e à escala global.
Só no último trimestre do ano passado a Nintendo vendeu 9,9 milhões de figuras. O valor representa um salto significativo relativamente às 6,4 milhões de unidades que tinham sido comercializadas no quarto trimestre de 2014.
A acompanhar os resultados algumas curiosidades. Por exemplo, no Japão são as figuras do jogo Splatoon as mais vendidas. Nos EUA é Link, o herói de The Legend of Zelda, quem se destaca. E na Europa? Estas são as figuras mais populares.
Para 2016 já estão planeadas mais nove figuras Amiibo como o Shadow MewTwo, da série Pokémon, Ryu de Street Fighter ou Wolf Link da remasterização do jogo Twilight Princess que vai ser lançado.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários