
Estrearam no mercado português em novembro de 2014 e cerca de meio ano depois quase todas as figuras estavam esgotadas nas lojas nacionais: as Amiibo tiveram definitivamente um início auspicioso. Mas o sucesso manteve-se e à escala global.
Só no último trimestre do ano passado a Nintendo vendeu 9,9 milhões de figuras. O valor representa um salto significativo relativamente às 6,4 milhões de unidades que tinham sido comercializadas no quarto trimestre de 2014.
A acompanhar os resultados algumas curiosidades. Por exemplo, no Japão são as figuras do jogo Splatoon as mais vendidas. Nos EUA é Link, o herói de The Legend of Zelda, quem se destaca. E na Europa? Estas são as figuras mais populares.
Para 2016 já estão planeadas mais nove figuras Amiibo como o Shadow MewTwo, da série Pokémon, Ryu de Street Fighter ou Wolf Link da remasterização do jogo Twilight Princess que vai ser lançado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários