A Moon Studios ficou conhecida mundialmente pelos dois títulos do género metroidvania Ori and the Blind Forest e a sequela Ori and the Will of the Wisps. A direção de arte, história e jogabilidade foram aspetos muito elogiados de um estúdio indie, cujos developers estão espalhados remotamente pelo mundo. Um dos fundadores do estúdio trabalhou muitos anos na Blizzard e trouxe para a empresa toda a experiência da editora de Diablo e World of Warcraft.
Enquanto muitos fãs esperam por um terceiro capítulo de Ori, o estúdio apresenta algo totalmente novo para si: um jogo de RPG de ação, género conhecido como dungeon crawler, popularizado exatamente por Diablo. O estúdio tem como objetivo puxar pelo género, oferecendo uma experiência cinematográfica, tal como os seus anteriores jogos.
Veja na galeria imagens do jogo:
O resultado é No Rest for the Wicked, jogo que acaba de ser lançado em acesso antecipado pela Private Division (label de publishing da Take-Two), significando que o estúdio ainda tem um longo caminho pela frente para o finalizar, mas que os fãs já o podem adquirir, jogar as fases iniciais e ainda ajudar a polir os seus elementos, dando feedback à equipa. Para já, o jogo apenas se encontra disponível no Steam, mas é possível que o mesmo chegue às consolas. Em próximas atualizações, estão prometidos mais conteúdos, suporte multijogador para quatro e claro, uma contínua otimização do jogo.
Este título apresenta um mundo pesado e negro, embora bastante rico e detalhado, inspirado em pinturas de óleo. Destaca-se o sistema de combate desafiante e tático, semelhante aos títulos soulslike, em que terá de gerir uma barra de cansaço nos golpes e defesa com o timing correto, ao contrário do género onde se “esmaga” o botão para atacar. O jogo vai ainda focar-se na criação de equipamentos únicos para a personagem se tornar mais poderosa.
Com uma perspetiva isométrica, os jogadores vão ter de percorrer masmorras, florestas e outros locais, começando por um navio em plena navegação. Cada arma equipada oferece um conjunto de golpes únicos, que depois podem ser melhoradas com runas e outras atualizações. O equipamento modifica a forma como os jogadores desejam combater, sem a necessidade de obrigar a escolher uma classe fixa.
A história decorre no ano 841, quando o reino acorda para a morte do rei Harol Bolein, dando origem a um conflito para a passagem da coroa. Além da instabilidade política, uma praga ressurge na olha remota de Sacra, onde a aventura tem lugar, corrompendo a natureza e os habitantes. Terá assim de enfrentar bestas e outras forças que colocam em perigo o reino.
Até ao lançamento da versão final 1.0, o estúdio promete introduzir na primeira atualização o formato multijogador e PvP. A segunda atualização introduz uma grande atualização do mundo, com novos inimigos, história e mais conteúdo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários