O dual-sim Asha 200 foi um dos modelos apresentados pela Nokia na sua conferência anual, em outubro, mas apenas agora chega ao mercado português. A estreia dá-se pela mão da Optimus, que assegura o exclusivo da comercialização, ao preço de 69,90 euros e em preto, branco, rosa e, brevemente, em azul.

Uma das "consequências" da parceria com a operadora é que um dos cartões no terminal - que comporta o uso em simultâneo de dois SIMs - ter de ser obrigatoriamente da Optimus, esclarece a empresa num comunicado à imprensa.

[caption]Asha 200[/caption]

O modelo, dirigido "a um público jovem e urbano" aposta, como outros nessa condição, num teclado QWERTY e numa forte integração com as redes sociais, email e serviços de Instant Messaging, mas também com plataformas como o Flickr. Não assegura, porém, ligação 3G.

Vem equipado com um ecrã de 2,4 polegadas, de resolução QVGA (320x240 pixéis), câmara de dois megapixéis com capacidade de captar fotografias e vídeos e teclas dedicadas para acesso a mensagens e gestão de SIMs.

Por falar em cartões SIM, convém ainda referir que conta com a particularidade de permitir trocar o segundo cartão sem necessidade de desligar o terminal, através de uma ranhura colocada fora do compartimento da bateria, uma característica a que a Nokia chama Easy Swap.

[caption]Asha 200[/caption]

O armazenamento de dados é assegurado por cartões SD até 32 GB, que ajudam a tirar partido daquela que é apresentada como uma das principais funcionalidades do modelo: servir também de leitor de música. Convém, por isso, referir que o tempo estimado para a duração da bateria nessas condições é de 52 horas - pouco mais de dois dias, portanto. Em conversação 2G, aguenta até 7 horas.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.