A área de realidade virtual é uma das novas apostas da Nokia Technologies que anunciou também ontem um programa para promover o desenvolvimentol de conteúdos e experiências nesta área, o OZO Pioneer Program.

A ideia é demonstrar o potencial da câmara profissional de vídeos em 360º que pretende garantir maior qualidade na captura de imagens. A realidade virtual é vista como a nova fronteira no vídeo e são várias as empresas que estão a apostar nesta área, quer na possibilidade de captura e edição de vídeos imersivos, quer na reprodução em óculos de realidade virtual.

 

Ao contrário das câmaras apresentadas pela Huawei e pela LG no MWC deste ano, a OZO não estará ao alcance de todas as bolsas, sendo desenhado para a produção profissional. Captura vídeo em 360º e som surround 360x360 e tem oito sensores óticos e oito microfones, que ajudam a recolher imagem e áudio em 3D.

O preço para o mercado europeu é de 55 mil euros.

O TeK já experimentou a qualidade das imagens em Barcelona, na mesma altura em que testou também outras soluções de realidade virtual.

O vídeo que reproduzimos abaixo mostra algumas das potencialidades da câmara da Nokia. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.