
A área de realidade virtual é uma das novas apostas da Nokia Technologies que anunciou também ontem um programa para promover o desenvolvimentol de conteúdos e experiências nesta área, o OZO Pioneer Program.
A ideia é demonstrar o potencial da câmara profissional de vídeos em 360º que pretende garantir maior qualidade na captura de imagens. A realidade virtual é vista como a nova fronteira no vídeo e são várias as empresas que estão a apostar nesta área, quer na possibilidade de captura e edição de vídeos imersivos, quer na reprodução em óculos de realidade virtual.
Ao contrário das câmaras apresentadas pela Huawei e pela LG no MWC deste ano, a OZO não estará ao alcance de todas as bolsas, sendo desenhado para a produção profissional. Captura vídeo em 360º e som surround 360x360 e tem oito sensores óticos e oito microfones, que ajudam a recolher imagem e áudio em 3D.
O preço para o mercado europeu é de 55 mil euros.
O TeK já experimentou a qualidade das imagens em Barcelona, na mesma altura em que testou também outras soluções de realidade virtual.
O vídeo que reproduzimos abaixo mostra algumas das potencialidades da câmara da Nokia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários