Arranca hoje uma campanha multimeios para ajudar a esclarecer dúvidas sobre a televisão digital terrestre. A tecnologia começa a substituir a partir do próximo dia 12 de janeiro o sinal analógico de televisão, que em toda a faixa litoral do país será desligado.



A par com as sessões de esclarecimento que até final de dezembro passam por todos os concelhos do país e das iniciativas que no verão e mais recentemente levaram à distribuição de guias TDT por todo o país, a Anacom promove agora uma nova campanha.



"Esta campanha pretende informar a população sobre o que terá que fazer para não deixar de ver os quatro canais de televisão emitidos em sinal aberto, aquando da transição da televisão analógica para a televisão digital", explica uma nota publicada no site do regulador.



Depois da faixa litoral do país, perdem o sinal analógico de TV as regiões dos Açores e da Madeira, a 22 de março e a 26 abril serão desligados os últimos emissores e retransmissores analógicos do país. Ao longo deste ano algumas zonas piloto já migraram também para a TDT.



Vale a pena sublinhar que a TDT já está disponível em mais de 90 por cento do país, pelo que o sinal pode ser sintonizado já hoje, antes da data do switch-off.



Veja o vídeo da nova campanha de esclarecimento sobre a TDT. A mesma informação vai ser transmitida através de outdoors, na Internet e na rádio.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.