Longe vão os tempos em que o merchandising era estático e “sem vida”. A nova coleção de action figures da Disney, relativas ao universo Tron, é bem tecnológica, garantindo aos utilizadores que personalizem as suas figuras. Estas contêm ecrãs LCD nos rostos, para que os utilizadores possam digitalizar o seu rosto e personalizar os bonecos. Além disso, ao premir um botão as figuras debitam frases pré-gravadas pelo próprio utilizador.

A nova coleção chama-se Tron Identity Program, um formato de merchandising alusivo ao famoso universo de ficção científica, que os visitantes do parque de diversões Walt Disney World na Flórida podem adquirir. No dia 4 de abril vai ser inaugurada uma nova atração inspirada nas famosas Lightcyles, as motas presentes nos filmes Tron, disponível no espaço Grid.

Veja na galeria imagens das figuras

A Disney refere que os fãs de Tron podem aceder a três coleções de merchandising, relacionadas com a experiência da atração do parque, mas também baseado no filme Tron: Legacy.

Em relação aos bonecos, os utilizadores podem fazer o scan ao seu rosto, gravar até seis linhas de diálogo como base da figura. Depois é possível personalizar o resto do aspeto do boneco com diferentes tipos de capacetes, corpos e ainda cores da equipa, ao gosto de cada utilizador. O ecrã LCD com o rosto digitalizado encontra-se dentro do capacete, segundo explica o Gizmodo.

Como é possível captar diferentes expressões do rosto, associado às frases pré-gravadas, os bonecos parecem ganhar vida e parecer-se com o próprio utilizador, como se falassem mesmo.