A Fujifilm vai lançar uma nova câmara instantânea. O modelo, a que chamou Instax Square SQ20, reúne, no entanto, uma funcionalidade que não é comum neste segmento. É que para além de manter o sistema de impressão imediata, este aparelho também consegue gravar vídeos de até 15 segundos.

A empresa adianta que os clips podem ser guardados no cartão SD da máquina, mas o objetivo é outro. Graças aos novos modos de edição, a SQ20 é capaz de utilizar os frames registados em cada vídeo para criar produtos fotográficos diferentes. O "motion mode", por exemplo, permitir-lhe-á vasculhar pelos frames, para que possa escolher o melhor momento para imprimir. Uma das outras opções disponíveis vai deixá-lo criar um efeito semelhante ao que se obtém com uma longa exposição.

A lente desta Instax tem uma abertura focal de f/2.4, mas, em contrapartida, o sensor fotográfico diminuiu, o que significa que a câmara não será capaz de capturar um ângulo tão amplo quanto o modelo antecessor.

Pela primeira vez, os consumidores vão também poder encontrar uma funcionalidade de zoom digital (até 4x) numa câmara da Instax.

Se é fã do modelo anterior, saiba que esta câmara mantém quase todas as características da SQ10, à exceção das que sublinhámos acima. O que continua a faltar, neste caso, é uma tecnologia wireless que lhe permita enviar fotos para o smartphone. De resto, continua a ser uma câmara com uma impressora integrada, que lhe permite registar momentos num daqueles saudosos papelinhos tipo Polaroid.

A Instax SQ20 vai estar à venda no dia 20 de outubro, mas o preço ainda não foi confirmado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.