
RUD = Rapid Unscheduled Disassembly :)
Foi assim que Elon Musk, o CEO da SpaceX comunicou a explosão do Falcon 9 na sua conta do Twitter.
RUD = Rapid Unscheduled Disassembly :)
— Elon Musk (@elonmusk) 15 de junho de 2016
Uma falha num dos motores de aterragem não permitiu que o Falcon 9 terminasse a sua missão com sucesso, aterrando na plataforma maritima, e embora os vídeos oficiais ainda não tenham sido partilhados as imagens já estão a tornar-se virais na internet.
A aterragem falhada faz uma nova quebra na linha de sucessos que a SpaceX tinha conseguido nas últimas missões.
A própria equipa que acompanhava a emissão em direto ficou com dúvidas sobre o sucesso da aterragem, sobretudo por causa do fumo, mas não parecia demasiado surpreendida.
A missão do Falcon 9 era colocar dois satélites de comunicação em órbita geoestacionária. O Eutelsat 117 e o ABS-2A, operados pela Eutelsat e a ABS, chegaram ao seu destino como mostra o Vine partilhado pela SpaceX.
A missão foi acompanhada num Webcast que pode ser revisto aqui.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários