A Jawbone é uma empresa mais conhecida na área da tecnologia e produtos ligados ao áudio e sistemas de som, mas também tem uma vertente ligada aos gadgets vestíveis. Os monitores de atividade UP fazem parte desta gama wearable e o último produto, o UP24, fica agora também disponível para o mercado português.

A pulseira inteligente regista vários tipos de atividade do utilizador, desde a atividade física aos ciclos de sono. Com a ajuda de uma aplicação companheira para Android e iOS é possível também manter um registo daquilo que é comido, para que o software possa fazer um balanço mais completo do estado do utilizador.

A comunicação é feita através de Bluetooth, mas também há uma ligação que pode ser feita através da entrada de som do smartphone. A UP24 custa 150 euros, enquanto a versão anterior, a UP, custa 130.

O sistema UP da Jawbone faz uso ainda de um conceito de gamification, desafiando os utilizadores a atingirem determinadas metas. Há inclusive alertas de inatividade.

Existem ainda outras aplicações na AppStore da Apple e na PlayStore da Google que fazem uso da ligação às smartbands da Jawbone para ajudarem os utilizadores na monitorização das suas atividades diárias.

A disponibilização das pulseiras para o mercado português é acompanhada de uma expansão mais global. A Jawbone está a apostar numa estratégia de crescimento que antecipa a entrada de outros gigantes no mercado dos wearable.

E a corrida aos wearable está lançada. A Google anunciou o projeto Wear, um sistema operativo para já focado em relógios inteligentes, e tem os Google Glass. A Samsung vai estrear no próximo mês os novos Galaxy Gear e Fit. A Pebble já vendeu mais de 400 mil smartwatches. E nesta Sugestão TeK pode ver outros relógios inteligentes que poderá comprar até ao final do ano.


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