A Estação Espacial Europeia (ESA) antecipa uma nova série de vídeos que irão mostrar a Estação Espacial Internacional (ISS) como nunca a viu. Denominada Space Station 360, foi gravada com câmaras a 360 graus, tal como o nome indica, e permitirá explorar as diferentes áreas da “morada extraterrestre” a toda a volta.

O astronauta francês Thomas Pesquet é o anfitrião do primeiro vídeo da série, que dá a conhecer o laboratório científico europeu Columbus. O módulo não é o maior da Estação Espacial Europeia, mas é um dos mais bem equipados.

É o local onde os astronautas europeus realizam a maior parte de seu trabalho a bordo e possui uma plataforma externa que permite que as experiências possam ser expostas ao vácuo do espaço.

Além das várias experiências científicas, o módulo Columbus oferece espaço de armazenamento e tem também um compartimento onde a tripulação pode dormir.

No vídeo disponibilizado a partir do canal oficial da ESA no YouTube pode mover o cursor ou o smartphone para ver o módulo nos seus diferentes ângulos proporcionados pela gravação a 360 graus, enquanto ouve as explicações de Thomas Pesquet.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.