Portugal faz parte da lista de países que vai receber o lançamento mundial dos novos jogos para a Wii U e Nintendo 3DS. A partir de julho e até ao final do ano, onde a chegada de novos títulos vai-se fazer sentir com mais força devido à época natalícia, a Nintendo garante mais de uma dezena de jogos às consolas.

A certeza foi dada pelo responsável de comunicação da Nintendo Portugal, Jorge Vieira, que acabou também por falar da Electronic Entertainment Expo. O RP da filial portuguesa admitiu que a falta de uma apresentação principal por parte da tecnológica nipónica na E3 causou estranheza a muita gente. “Mas os jornalistas acabaram por perceber que nós estivemos lá por causa dos jogos e a receção foi bastante positiva”.

Relativamente a novidades para o mercado português, como a inclusão de conteúdos na aplicação TVii, Jorge Vieira reconheceu que a falta de novidades deve-se às dificuldades de negociar conteúdos vídeo para a Europa, devido à diferença de mercados e também por causa das diferentes legislações.

Mais de meio ano depois de a Wii U ter sido lançada a nível mundial, a única preocupação da Nintendo está mesmo no alargamento de jogos disponíveis. Até ao final do ano são vários os títulos, para jogadores dedicados e casuais, que vão reforçar o ecossistema da consola contra as novas Playstation 4 e Xbox One.

Tom Clancy’s Splinter Cell Blacklist, Rayman Legends e Disney Infinity chegam no final de agosto. Em outubro é a vez de Assassin’s Creed IV: Black Flag, Batman: Arkham Origins e Skylanders SWAP Force. Em novembro um dos grandes lançamentos do ano, que também vai acontecer para outras plataformas – Watch Dogs.

Mas há mais. Pikmin 3 em julho, The Wonderful 101 em agosto, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD e Wii Party U em outubro, Donkey Kong Country: Tropical Freeze em novembro e Super Mario 3D World fica disponível em dezembro. Estes títulos completam o alinhamento da tecnológica para este ano.

Ficam algumas imagens dos títulos que vão marcar o ano da consola japonesa.

[caption]Nintendo Jogos

[/caption]
[caption]Nintendo Jogos

[/caption]
[caption]Nintendo Jogos

[/caption]
[caption]Nintendo Jogos

[/caption]
O TeK já experimentou este último grupo de jogos. A opinião que fica é que os gráficos em HD dão vida a títulos mais básicos como Donkey Kong e Super Mario 3D World, e de que a Wii U consegue transformar a jogabilidade de qualquer título, mesmo os mais antigos como o remake do The Legend of Zelda.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico