Há vários automóveis que têm a assistente virtual da Amazon integrada nos seus sistemas, mas a gigante norte-americana, não satisfeita com isso, decidiu criar um equipamento que cobre a quota parte onde a inteligência artificial ainda não marcava presença. O gadget não vai ser instalado à força nesses veículos, mas se quiser levar a Alexa consigo na viagem, basta-lhe adquirir um Echo Auto.
Este acessório utiliza a rede celular do seu smartphone para o ligar à IA e inicia sempre que liga o carro. Com recurso à geolocalização, a Alexa pode dar-lhe notícias relativamente aos eventos que existem à sua volta e ao trânsito. É também possível controlar a música com comandos de voz, fazer chamadas e editar listas de compras, por exemplo.
Adicionalmente, poderá também integrar este aparelho com o circuito inteligente de gadgets que tiver em casa. Se tiver um aparelho que lhe permita controlar as luzes pode pedir à Alexa que as ligue quando estiver a 200 metros de casa.
O Echo Auto ainda não está finalizado. O aparelho vai chegar à Amazon com um valor base de 50 dólares, mas no final do ano, a empresa vai abrir um programa de pré-lançamento, que estará disponível por convite, em que o acessório custará apenas 25 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários