A Rovio anunciou a sequela do jogo Angry Birds Star Wars, numa aventura que vai levar os jogadores até ao ambiente da segunda trilogia da saga cinematográfica. O destaque do segundo episódio do jogo vai para a utilização de bonecos físicos que interagem com a aplicação, tal como já acontece noutros títulos de outras plataformas de jogo.

O jogo Skylanders é um dos que faz uso desta técnica de comunicação entre objetos físicos e o jogo digital, assim como Rayman Legends vai fazer nas consolas que suportarem comunicações NFC. Nestes dois casos o jogador tem que colocar os bonecos num determinado local para que estes sejam transferidos para o jogo e usados como personagens jogáveis.

No caso do próximo Angry Birds o "teleporte" das personagens físicas para o jogo é feito através do uso da câmara do tablet ou smartphone. Os Telepods, como lhes chama a Rovio, vão ser 30 e vão estar disponíveis em lojas de retalho no dia em que o título for lançado. As figuras de ação são construídas pela Hasbro, parceira da Rovio no novo lançamento.

Darth Maul, Qui-Gon Jinn, General Grievous e Obi Wan Kenobi são algumas personagens da primeira trilogia, em termos cronológicos, que vão ter lugar em Angry Birds Star Wars II. Apesar da existência dos bonecos físicos, vai ser possível jogar o título da maneira tradicional, funcionando as figuras como um extra que podem ajudar a ultrapassar determinados níveis. Segundo o vídeo de apresentação do jogo, que pode ver a seguir, vai ainda ser possível jogar pelos porcos no ladro negro da Força.

Ao Engadget um responsável do estúdio finlandês admitiu que a empresa está a tentar arranjar uma maneira de conseguir rentabilizar os novos bonecos ao torná-los compatíveis com títulos anteriores.

O lançamento está previsto para 19 de setembro e ainda não foram anunciadas as plataformas onde o novo jogo vai ser lançado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.