A DJI apresentou um novo drone, desenvolvido a pensar no registo de imagem profissional para cinema, ou outras produções audiovisuais. Com um preço também talhado para necessidades profissionais exigentes, 15.250 euros, o Inspire 3 regista imagem em 8k full frame e integra uma câmara Zenmuse X9-8K Air Gimbal, compatível com diferentes tipos de lentes. Também permite gravações 4k em câmara lenta a 120 fps sem crop e graças ao sistema ISO duplo nativo está preparado para filmagens em ambientes de baixa luminosidade.

Tem uma câmara FPV (Visão na Primeira Pessoa) com um campo de visão ultra amplo de 161 graus e visão noturna, podendo captar vídeo em vários formatos, como CinemaDNG ou Apple ProRes RAW.

O sistema de controlo de voo do equipamento foi otimizado para voos mais precisos e maior estabilidade. Para isso contribui um sistema de deteção omnidireccional, apoiado em cerca de uma dezena de sensores, que ajudam a detetar e evitar obstáculos, seguindo uma configuração automática ou manual, para melhor adaptação às necessidades de utilização. A tecnologia D-RTK2 Mobile afina a precisão do posicionamento e as duas antenas na parte superior do drone garantem níveis baixos de interferências magnéticas.

Faz uso do sistema de transmissão e controlo DJI O3 Pro, uma evolução do OcuSync 3.0, que permite ligar dois controladores. Oferece um alcance até 15 quilómetros a funcionar só com um operador, ou até 12 km em modo de duplo controlo - quando há uma pessoa a controlar o drone e outra a ocupar-se apenas da câmara.

O Inspire 3 conta com um sistema de baterias duplas inteligente, TB51, para uma autonomia até 28 minutos de tempo de voo e velocidades até 58,4 mph. Pesa cerca de quatro quilos e tem um sistema SSD externo com capacidade de armazenamento até 1 TB.

O drone começa a ser vendido em junho. Vai suceder ao Inspire 2, lançado pela marca há sete anos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.