Chama-se Puzzle Jumble é a mais recente proposta da ZPX - Zona Paradoxal, uma empresa portuguesa que desenvolve soluções interactivas e está a apostar nos smartphones para entrar na indústria dos videojogos - nomeadamente no novo sistema operativo móvel da Microsoft, ao qual é dedicada a nova solução.

De acordo com o sócio-gerente da empresa, Ricardo Sabino, o jogo de puzzles está disponível para os utilizadores do Windows Phone 7 desde meados de Novembro, ao preço de 1,99 euros, mas não há ainda dados sobre o número de donwloads feitos até à data.

A aplicação, que começou por ser um projecto pessoal do responsável e do artista 3D Bruno Nunes, demorou cerca de um mês e meio a preparar e "foi trazida para a ZPX já na sua fase final, pelo que o custo de desenvolvimento associado para a empresa foi reduzido", adiantou o engenheiro informático.

Para já, não está previsto o lançamento do jogo para outras plataformas - como o iPhone, onde a empresa se tinha estreado em Abril, com o Orange Game, que "não teve sucesso", principalmente "devido à imaturidade" da empresa no sector, reconhece Ricardo Sabino.

Esta solução, que nasce da adaptação de "um protótipo maior", destinada a "testar o mercado do iPhone", foi depois estendida ao Windows Phone 7, no início deste mês, apresentando-se como o primeiro jogo da ZPX para este SO.

Abaixo deixamos o vídeo de apresentação da nova aposta da empresa para conquistar os utilizadores do WP7, o Puzzle Jumble.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.