Confirmaram-se os rumores e a Amazon apresentou hoje uma nova versão do seu Kindle, o leitor de livros electrónicos. O dispositivo tem um ecrã mais generoso que as versões anteriores - 9,7 polegadas contra umas anteriores 6 polegadas - o que acaba por ser a grande novidade.

As dimensões também mudam, com a nova versão a ser um pouco maior, assim como a capacidade de armazenamento que duplica. Enquanto a versão anterior permitia guardar 1.500 livros a nova permite guardar até 3.500 livros.

Com esta alteração a Amazon espera aumentar a variedade de conteúdos que podem ser lidos a partir do dispositivo, que será comercializado nos Estados Unidos por 489 dólares. O novo Kindle DX mantém o teclado Qwerty da versão anterior e quer chegar também a formatos como jornais e revistas.

Recorde-se que ainda em Fevereiro a Amazon tinha lançado uma versão melhorada do leitor de livros electrónicos, mais fina que a original.
Veja as imagens do novo modelo que, pelo menos para já, não se prevê que venha a ser comercializado no mercado português.

[caption]Kindle[/caption]

[caption]Kindle[/caption]

[caption]Kindle[/caption]

[caption]Kindle[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.