O Microsoft Wireless Display Adapter é um periférico de pequenas dimensões que permite replicar o ecrã de um computador ou dispositivo móvel com tecnologia Miracast num televisor. Assim é possível reproduzir na TV um filme que está armazenado no PC ou até uma apresentação.



O adaptador da Microsoft funciona com televisores que tenham uma entrada HDMI e uma outra USB – que serve para alimentar o equipamento ao nível da energia. Depois a transferência de conteúdos é feita sem que seja necessário o suporte de determinados serviços e aplicações – como acontece no Google Chromecast por exemplo.



Mas como não tem aplicações dedicadas também não é possível usar o equipamento que está a transmitir o conteúdo para outras tarefas, exceto se for um computador com Windows – com o Chromecast é possível transmitir um vídeo do YouTube e continuar a usar outras apps no telemóvel, por exemplo.



O periférico da Microsoft vai chegar às lojas norte-americanas e canadianas ainda em outubro por um preço próximo aos 60 dólares, cerca de 46 euros, não sendo certo quando pode vir a ficar disponível noutros mercados. O TeK já tentou saber junto da Microsoft Portugal se e quando o equipamento pode chegar ao mercado nacional, mas ainda não obteve uma resposta.



Veja o novo equipamento da Microsoft em ação:



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.