Começou hoje a chegar às lojas portuguesas o novo exemplar da linha Transformer da Asus, conhecida por apostar em tablets fornecidos com teclados acopláveis, que os transformam em netbooks. Denominado Transformer Pad Infinity é apresentado pela marca como o primeiro tablet Full HD do mercado.

O dispositivo traz um ecrã de 10,1 polegadas, com uma resolução de 1.920 x 1.200 e uma configuração 16:10 que procura converter ao formato os consumidores intensivos de conteúdos multimédia.

Com vista a assegurar o desempenho exigível para o efeito aposta num processador de quatro núcleos NVidia Tegra 3 (T33 4-PLUS-1) a 1,6 GHz, acompanhado de uma placa gráfica GeFroce de 12 núcleos.

Outra das particularidades do modelo são os amplos ângulos de visualização (de 178º), que segundo a fabricante o tornam "perfeito para ver filmes full HD, jogar os mais recentes jogos HD e também navegar na Internet - quer em ambientes interiores quer exteriores (graças à tecnologia Super IPS+ incorporada no ecrã e que oferece imagens extremamente brilhantes)".

[caption]Transformer Pad Infinity[/caption]

O modelo traz instalada versão 4.0 do Android (Ice Cream Sandwich), a primeira concebida para uma utilização transversal a tablets e smartphones, e tem ainda a destacar características como as duas câmaras integradas - uma frontal de 2 megapixéis e outra na retaguarda, de 8 megapixéis e lente de F/2.2 - e o design com apenas 8,5 milímetros de espessura.

A fabricante preparou um vídeo (em inglês) de apresentação que detalha algumas das especificações do equipamento, que disponibilizamos abaixo. Vale ainda a pena saber que, entre nós, é comercializado por 619 euros, na versão com 32 GB de memória e com o teclado acoplável incluído.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.