Está à venda a partir de amanhã, 23 de Novembro, o Optimus San Francisco, o novo smartphone de marca própria da Optimus, que vem juntar-se ao portfólio de terminais com sistema operativo Android disponibilizados pela operadora portuguesa.

Com um preço de 199,90 euros, o Optimus San Francisco oferece um ecrã sensível ao toque de 3,5 polegadas, câmara de 3,2 megapixéis com auto-focus, acesso Wi-fi e Bluetooth.
Entre as funcionalidades estão também o GPS com bússola digital, leitor Mp3, o rádio FM, acelerómetro, sensor de proximidade e um processador de 600Mhz.

O novo telefona usa a versão 2.1 do sistema operativo da Google, que promete uma melhor experiência de utilização e grafismo. A nova versão integra, por exemplo, cinco novos homescreens para preencher o telefone com widgets e shortcuts.

O menu da nova versão do Android também passa a ter uma nova imagem. Comparativamente às versões anteriores, em que a lista do menu deslizava do botão inferior do ecrã, a nova versão 2.1 permite que o menu deslize de qualquer um dos cantos do ecrã enquanto vai desaparecendo num fundo escuro atrás dele. Depois utiliza um efeito de deslizamento enquanto faz scroll da lista, explica a operadora.

Outra novidade do Android 2.1 é a associação da voz ao texto e reconhecimento de voz o que permite ao utilizador, por exemplo, enviar mensagens e emails pronunciando apenas as palavras para o telefone.

A Google adicionou também um novo widget a esta versão que permite comunicar no ecrã do telefone as notícias e informações meteorológicas. A nova versão do sistema operativo Android integra ainda uma galeria de fotos 3D que mostra as fotografias numa perspectiva tridimensional.

Em destaque no Optimus San Francisco AndroidTM está também a aplicação Google Goggles que permite usar fotografias tiradas com o telemóvel para pesquisar na Internet. Entre muitos outros, o Google Goggles reconhece livros, DVDs, logótipos, informações de contacto, arte, negócios, produtos, códigos de barras e textos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.