A Apple actualizou hoje a sua linha de computadores de secretária all-in-one. Os novos iMacs passam a contar com características como a integração de processadores quad-core em todos os modelos, câmara FaceTime HD e tecnologia Thunderbolt para transmissão de dados.

"Os novos iMac são até 70 por cento mais rápidos e as novas capacidades gráficas oferecem até três vezes a performance da geração anterior", escreve a imprensa em comunicado.

Os computadores, cujos preços começam nos 1.179 euros, ficam disponíveis com ecrãs de 21,5 polegadas ou 27 polegadas vêm equipados com processadores Intel Core i5, de 2.5 GHz ou 2.7 GHz, para o modelo de menores dimensões, e 2.7GHz ou 3.1GHz para iMac com o ecrã maior.

[caption]novos iMac de 21,5 e 27 polegadas, respectivamente[/caption]

Quem fizer a encomenda online pode ainda optar por processadores i7, de 2.8GHz (para o computador de 21,5 polegadas) ou 3.4Ghz (para o de 27 polegadas). Os preços sobrem 200 euros.

[caption]entrada Thunderbolt[/caption]

"Esta nova geração de processadores trazem um controlador de memória integrado para oferecer uma magnífica resposta e um novo e poderoso motor de media para encoding e decoding de vídeo de alta performance. Com os novos processadores gráficos AMD Radeon HD, os novos iMac têm os gráficos mais poderosos de sempre alguma vez colocados num desktop all-in-one", afirma a fabricante.

Os novos modelos são também os primeiros desta linha a virem equipados com o Thunderbolt I/O. A nova tecnologia para transmissão de dados desenvolvida pela Intel tem sido apontada como a sucessora do USB, por permitir a transmissão de dados a uma velocidade de 10Gbps. O iMac de 21,5 polegadas traz uma porta Thunderbolt e o de 27 polegadas conta com duas.

[caption]iMac[/caption]

Os computadores trazem uma câmara FaceTime HD integrada e o software da marca que permite efectuar chamadas vídeo tirando partido do ecrã em toda a sua extensão - e resolução, no caso de serem feitas para outro utilizador de Mac. Se a videochamada for para iPad 2 ou iPhone 4 é usada a resolução standard.

[caption]Facetime[/caption]

No que respeita ao design mantém-se a opção pelo alumínio e vidro, no modelo de 21,5 polegadas a resolução do ecrã é de 1920x1080 e o de 27 polegadas conta com 2560x1440. Os modelos vêm com os novos Magic Mouse ou Magic Trackpad da Apple.

[caption]iMac[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.