A DJI anunciou esta quarta-feira o lançamento de uma nova versão do seu headset. Os novos DJI Goggles RE (Racing Edition) foram feitos a pensar nas corridas de drones e uma das funcionalidades em destaque é a sensibilidade ao movimento, que permite ao utilizador controlar o drone apenas com a cabeça.
Tal como a versão anterior, este novo headset vai colocar o piloto no ponto de vista do drone, de forma a que este possa acompanhar todo o trajeto do aparelho de uma perspectiva privilegiada.
Note que estes RE são compatíveis com drones e controladores de outras marcas.
Em termos de especificações, importa dizer que este novo headset tem suporte para visão panorâmica Sphere e transmissão de vídeo com OcuSync. Este sistema potencia o stream com o mínimo possível de atraso ao canalizar informação através de 12 canais diferentes de transmissão. Neste caso, a latência mínima registada é de 50ms.
O ecrã integrado apresenta uma resolução de 1.280 x 960 e funciona com uma distância máxima para o drone de até 6,4 quilómetros.
Os novos DJI Goggles RE começam a chegar ao mercado já no final de novembro, com um preço base de 549 dólares.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários