A Toshiba começou este mês a comercializar em Portugal dois novos portáteis destinados ao segmento profissional. Os novos Tecra S11 e M11 colocam especial ênfase no desempenho ao nível dos gráficos e na mobilidade, respectivamente.

Para fazer face às necessidades de utilizadores que precisam de gráficos de alta performance, o Tecra S11 apresenta características como um ecrã de 15,6 polegadas (39,6 centímetros) HD+ e uma unidade de processamento gráfico externa.

Segundo a fabricante, o modelo pretende constituir uma alternativa a um computador de secretária (desktop), com a vantagem de poder ser facilmente mudado de local.

[caption]Tecra S11[/caption]

O M11 está mais vocacionado para quem privilegia a mobilidade, contando com um ecrã, também de alta-definição (1.366 x 768 pixéis) mas mais pequeno, com 14 polegadas (35,6 centímetros), que torna o dispositivo mais fácil de transportar. Apesar disso, pesa cerca de 2,3 quilos e a bateria não dura mais de 4 horas (aproximadamente).

[caption]Tecra M11[/caption]

A Toshiba assegura que ambos os modelos foram sujeitos a testes de resistência e fiabilidade por uma entidade independente e que contam com um sensor que protege os dados guardados no disco, em caso de quedas e choques acidentais. A fabricante assegura que para quedas de uma altura máxima de 70 centímetros o equipamento está protegido.

[caption]Tecra S11[/caption]

Os processadores são Intel Core, estando cada modelo disponível em três "edições", consoante se prefira o i3, i5 ou i7. Os discos rígidos são de 320 GB (a 7.200 rpm) e a RAM até 8 GB (DDR3 a 1066 MHz).

[caption]Nome da imagem[/caption]

Ambos contam também com ecrãs de 16:9 TruBrite anti-reflexos, com retroiluminação LED, que pode ser HD ou HD+, consoante o modelo.

Ao nível da conectividade estão disponíveis ligações WLAN (802.11 b/g/n) e Bluetooth 2.1, bem como porta combo exacta/USB 2.0, VGA, RJ45 e Mini DisplayPort.

Os novos modelos vêm equipados com sistema operativo Windows 7 Professional e estão à venda desde o início do mês, com preços a partir de 950 euros, para o M11, e 1.290 euros, para o S11.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.