A nova linha de televisores que a Sony apresentou em janeiro na CES só vai chegar ao mercado português no início de maio mas a tecnológica japonesa já disponibiliza as séries W6, W8 e W9 para pré-venda na loja online. A aposta da marca para este ano é gama de LED TVs e na integração com os dispositivos móveis.

A empresa nipónica aposta na qualidade de imagem para convencer os potenciais compradores do mercado nacional. Além de a nova gama de equipamentos apostar nos díodos emissores de luz (LED), a Sony está a equipar os televisores com processadores de imagem X-Reality PRO que asseguram o detalhe das imagens e o realismo das cores.

As novas televisões também foram pensadas para suportar outro tipo de atividades como o gaming e talvez a pensar no lançamento da Playstation 4 ainda este ano, foi incluída a tecnologia Motionflow XR que permite taxas de movimento de imagem mais elevadas, ideiais para jogos.

A integração com outros dispositivos é alargada com o suporte a ligações MHL para equipamentos móveis e com a disponibilização de tecnologia Mirror Cast que replica através de Wi-Fi os conteúdos do smartphone ou tablet no ecrã da televisão.

Dos quatro modelos anunciados pela marca em comunicado de imprensa - KDL-W905A, KDL-W805A, KDL-W650A e KDL-W600A - a gama W9 é a que mais se destaca pela inclusão de uma tecnologia adicional, o Triluminos Display, que segundo a Sony permite a reprodução das cores RGB de forma ainda mais realista.

[caption]Sony Bravia 2013[/caption]

[caption]Sony Bravia 2013[/caption]

A série W9 vai estar disponível em 40 polegadas por 1.500 euros, 46 polegadas por 2.000 euros e em 55 polegadas por 2.800 euros, enquanto a série W8 varia entre os 2.200 euros para um modelo também com 55 polegadas, 1.600 euros para 47 polegadas e 1.200 euros para 42 polegadas.

Estas duas linhas de televisores também se incluem na gama 3D com resolução Full HD e têm suporte a tecnologia NFC.

Mais acessível é a série W6 que custa entre 550 euros na versão de 32 polegadas na versão HD, 600 euros para as 32 polegadas em Full HD e os 750 euros para a versão com 42 polegadas de ecrã também Full HD.

[caption]Sony Bravia 2013[/caption]

No mês passado tinha sido a Samsung a apresentar as apostas para o mercado português. O LED também está na lista da empresa sul-coreana para "atacar" os consumidores nacionais mas é no software que equipa os televisores e nas chamadas Smart TV que a empresa espera aumentar o negócio em Portugal.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico