A Sony Ericsson acrescentou dois novos modelos à sua linha de smartphones mini, que, como o nome indica, se caracteriza pela aposta em equipamentos de pequenas dimensões. Neste caso falamos de ecrãs de 3 polegadas, num dos casos acompanhado de um teclado QWERTY deslizante.

Com características como a última versão do sistema operativo Android (Gingerbread ou 2.3), os equipamentos apresentam ainda novidades como a integração de tecnologia Sony Bravia, para maior definição, assegurando imagens em HD (720p).

Novidade é ainda a integração daquilo a que a fabricante chama "Facebook dentro do Xperia". A funcionalidade, a incluir posteriormente noutros modelos da marca, "integra as redes sociais por todo o telemóvel, tornando o Facebook acessível nas áreas mais usadas, como a galeria de fotos, leitor de música, agenda e calendário", explica o comunicado da imprensa.

[caption]Xperia Mini e Mini Pro[/caption]

Os equipamentos contam ambos com processadores de 1 GHz Qualcomm Snapdragon e os ecrãs tácteis são multi-toque e "resistentes a riscos", segundo a fabricante. As câmaras são de 5 megapixéis, com flash LED e capacidade para captura de vídeo HD (720p).

O teclado do Mini Pro encontra-se optimizado. A funcionalidade Type & Send "elimina a necessidade de abrir um aplicativo específico para cada mensagem" e o Smart Keyboard "desencadeia mensagens automáticas quando o utilizador desliza o teclado". Este modelo vem também pré-carregado com o Office Suite e com o software antivírus McAfee.

[caption]Xperia Mini Pro[/caption]

Comum a ambos os terminais é o interface melhorado, que permite ter até 16 aplicações no painel inicial e a versatilidade conferida pela mais recente versão do sistema operativo móvel da Google, com acesso a mais de 150 mil aplicações no Android Market, realça a empresa.

[caption]Xperia Mini[/caption]

Ainda sem avançar preços ou datas para chegada dos equipamentos ao mercado, a fabricante afirma apenas que estes estarão disponíveis nas lojas nacionais "brevemente".

[caption]Xperia Mini[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.