As selfies estão na moda mais do que nunca. E para os que procuram uma câmara que garanta mais qualidade neste tipo de fotografias do que os telemóveis, a Samsung apresentou a NX Mini. O objetivo da tecnológica não é claramente focado nas "fotografias narcisitas", mas o dispositivo apresenta características que parecem apontar nesse sentido.

Para começar o ecrã é movível e consegue rodar até 180 graus para assumir uma posição acima do corpo da câmara e com a tela virada para o utilizador. Com três polegadas de tamanho, este ecrã Flip Up como a tecnológica sul-coreana lhe chama é ainda sensível ao toque.

Em comunicado a Samsung diz que a NX Mini é a câmara fotográfica de lentes intermutáveis mais fina e leve do mundo, duas características que também auxiliam na captação de selfies. São apenas 22 milímetros de espessura num corpo que é construído em metal.

Para que as fotografias possam ser partilhadas no momento nas redes sociais a câmara tem suporte para redes Wi-Fi e tecnologia NFC, para uma ligação rápida ao telemóvel e outros dispositivos.

A nível de especificações fotográficas a NX Mini apresenta-se com um sensor BSI CMOS de 20,5 megapíxeis, sensibilidade do ISO até 12.800, modo de captura rápida até 6 frames por segundo, autofocus por contraste que consegue identificar até 21 áreas e velocidade de obturação que varia entre os 30 e os 1/16.000 segundos.

Há ainda capacidade de gravação em Full HD e saída HDMI 1.4. A NX Mini não possui visor ótico.

A Samsung vai vender a câmara com três combinações de lentes, com diferentes distâncias focais e ângulos de visualização. Para mais pormenores pode consultar a informação oficial fornecida pela empresa, aqui.

O preço do dispositivo está fixado nos 449 dólares, o equivalente a 320 euros.

Pode ainda consultar uma lista de outras máquinas fotográficas, com diferentes preços e perfis de utilizadores, elaborada recentemente numa Montra TeK.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.