
A Apple vai abrir as portas da sua nova casa a todos os funcionários já no próximo mês de abril. A nova sede da gigante tecnológica foi anunciada por Steve Jobs em 2006 e a inauguração estava inicialmente agendada para 2015. O adiamento para este ano, no entanto, permitiu à empresa integrar novos espaços que não estavam contemplados no primeiro projeto deste quartel general que a empresa vai batizar com o nome de Apple Park.
Mas mesmo antes da abertura, e diretamente dos ares, já há quem se atreva a dar uma espreitadela àquela que será a nova casa de uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade. E desta vez foi o youtuber Matthew Roberts que se dirigiu a Cupertino para sobrevoar os muitos hectares que este novo empreendimento ocupa.
Daquilo que já é possível contemplar, facilmente se afirma que a obra não está longe de estar concluída, embora o aproximar da data de funcionamento faça prever que os trabalhos se alonguem em paralelo com o desenrolar da atividade da Apple no campus.
Neste momento é possível ver que as equipas de construção estão maioritariamente ocupadas com o arranjo dos espaços verdes que, no fim das obras, vão constituir 80% de todo o espaço. O anfiteatro Steve Jobs, onde deverão passar a decorrer as apresentações públicas da empresa, também está por concluir. Finalizado está o edifício onde ficará alojado o departamento de investigação e desenvolvimento.
O Apple Park vai ser maioritariamente potenciado por energia solar. Cerca de dois terços dos 750 mil metros quadrados de telhados aqui compreendidos vai estar coberta por painéis fotovoltáicos.
Recorde o estado da obra há pouco mais de um ano atrás.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários