Depois de vários anos de rumores, a Snap lançou o seu primeiro drone para selfies. É um equipamento de bolso, chamado Pixy, que prima por ser fácil de configurar e usar.

O Pixy nem sequer tem um controlador dedicado. Para comandar o aparelho, tem apenas de selecionar um dos trajetos pré-definidos. O drone consegue flutuar à frente do elemento a fotografar, orbitá-lo, ou segui-lo e no final da sessão, basta colocar a mão por debaixo do Pixy para que ele aterre e se desligue na mesma.

O equipamento tem ainda uma pequena roda onde pode ajustar o modo do mesmo, bem como quatro rotores que permitem a deslocação do mesmo.

Os snaps captados com o Pixy podem ser transferidos por Bluetooth para o telemóvel. Pode depois editá-los com efeitos, na app, e partilhá-los onde quiser, claro.

O Pixy é mais uma edição ao kit de ferramentas da Snap, que já conta com uma gama inteira de Spectacles. Desde 2017 que circula o rumor de que a empresa está a trabalhar num drone, pelo que o lançamento deste gadget não é uma completa surpresa. Em março do ano passado, a Snap investiu numa empresa especializada em robótica, a Zero Zero Robotics, e foi na altura reportado que ambas estariam a trabalhar num aparelho do género.

O drone já está disponível e custa 230 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.