Depois de vários anos de rumores, a Snap lançou o seu primeiro drone para selfies. É um equipamento de bolso, chamado Pixy, que prima por ser fácil de configurar e usar.
O Pixy nem sequer tem um controlador dedicado. Para comandar o aparelho, tem apenas de selecionar um dos trajetos pré-definidos. O drone consegue flutuar à frente do elemento a fotografar, orbitá-lo, ou segui-lo e no final da sessão, basta colocar a mão por debaixo do Pixy para que ele aterre e se desligue na mesma.
O equipamento tem ainda uma pequena roda onde pode ajustar o modo do mesmo, bem como quatro rotores que permitem a deslocação do mesmo.
Os snaps captados com o Pixy podem ser transferidos por Bluetooth para o telemóvel. Pode depois editá-los com efeitos, na app, e partilhá-los onde quiser, claro.
O Pixy é mais uma edição ao kit de ferramentas da Snap, que já conta com uma gama inteira de Spectacles. Desde 2017 que circula o rumor de que a empresa está a trabalhar num drone, pelo que o lançamento deste gadget não é uma completa surpresa. Em março do ano passado, a Snap investiu numa empresa especializada em robótica, a Zero Zero Robotics, e foi na altura reportado que ambas estariam a trabalhar num aparelho do género.
O drone já está disponível e custa 230 dólares.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários