O iOS 7 conheceu, esta terça-feira, a sua data de disponibilização, a par de outras novidades lançadas pela marca da maçã.

Apesar de só chegar agora, as principais diferenças face à versão anterior são conhecidas há algum tempo, mas não por todos, segundo indica um estudo conduzido pela Cortado.

A empresa, que desenvolve soluções na área da mobilidade, indica que 42,5% entre 1.350 administradores de TI desconhece o impacto que o iOS 7 poderá trazer ao seu negócio.

Com base nos resultados do estudo, a Cortado criou uma infografia onde são apontados alguns "dos & dont's" relativamente à nova versão do sistema operativo móvel da Apple, com alguns números mais gerais pelo meio.

Entre o que não fazer está, por exemplo, impedir a utilização do iOS 7 aos colaboradores da empresa. Os números provam que 75% das empresas insistem em proibir o uso de apps pessoais, o que não impede 38% dos funcionários de as usarem na mesma.

No conjunto dos "a fazer" consta a sugestão "venda todos os dispositivos que não suportem iOS7 enquanto pode" e "institua políticas de BYOD".

Espreite na infografia abaixo todos os conselhos.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota de redação: A notícia foi atualizada com a confirmação do lançamento do iOS 7, na conferência de imprensa da Apple, esta terça-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.