Robots girafas a cães robóticos... As ofertas da Boston Dynamics têm sido várias mas até ao momento nenhuma delas tinha sido comercializada. Mas esta terça-feira a empresa anunciou que o Spot já está disponível para venda, não divulgando contudo os preços. De qualquer forma, não deverá ser um robot acessível para qualquer carteira.

Subir escadas e atravessar terrenos acidentados com facilidade são alguns dos "poderes" do robot, que mesmo assim é pequeno o suficiente para ambientes fechados, assegura a empresa. Espreite o aspeto do modelo através das fotografias captadas pelo The Verge.

Mas afinal de contas para que é que serve o Spot? Construído para ser uma plataforma robusta e personalizável, o robot realiza de forma autónoma atividades relacionadas com deteção industrial e operação remota, o que pode agradar a algumas empresas e profissões. De acordo com a empresa, o robot pode ser aplicado na área da construção civil, nas instalações de gás e petróleo e na segurança pública.

A nova estrela da empresa em 2015 sai assim do laboratório, destacando-se na altura por ser mais pequeno, silencioso e mais ágil do que os outros. Os interessados em comprar o Spot terão de aceder ao site da Boston Dynamics e preencher um formulário para depois entrarem em contacto com a empresa, que não divulga o valor final do robot. Resta saber se os outros “colegas” vão também passar a ser comercializados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.