
Obscuria é um sidescroller de aventura que conta com vários modos de jogo, ambientes atmosféricos e imensos bosses e é o primeiro título desenvolvido pelo estúdio independente português fundado em 2016, a Insiduos Games.
É um dos 10 finalistas dos Prémios PlayStation e ganhou, na passada sexta-feira, o concurso Nordic Game Discover Contest, que decorreu durante o evento Gamedev Camp em Lisboa, e a equipa vai representar Portugal em Malmö, na Suécia, em 2018, na fase final do concurso.
Os Prémios PlayStation arrancaram em Portugal em 2015 e, desde então, já contaram com a participação de cerca de 150 projetos. O grande vencedor da categoria de Melhor Jogo será anunciado na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation, em janeiro de 2018.
Estão divididos numa categoria principal e cinco categorias secundárias e o projeto vencedor do Prémio PlayStation para Melhor Jogo de 2017 em Portugal terá acesso a um prémio monetário no valor de 10 mil euros para apoiar o financiamento do desenvolvimento do videojogo, kits de desenvolvimento PS4, um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa, a publicar o seu videojogo para a PS4 na PlayStation Store e a uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50 mil euros.
Na 1ª edição, o jogo vencedor foi Strikers Edge, do estúdio Fun Punch, um frenético jogo de combate multijogador de arcada, no qual os jogadores lutam contra guerreiros anciões.
A 2ª edição foi ganha pelo VRock, o título que já está em desenvolvimento para o PlayStation VR e que coloca o jogador num palco a tocar em frente a uma plateia cheia de fã.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
Rabbithole convida a entrar na “toca do coelho” e a deixar a curiosidade guiá-lo por novas descobertas -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários