
Através de um ecrã inteligente, os óculos desenvolvidos pela FORM mostram aos nadadores métricas de tempo e distâncias, quase como se estivesse a assistir a um ecrã de televisão a transmitir competições profissionais. Para começar terá de informar os óculos as dimensões da piscina, sendo identificado automaticamente pelo dispositivo o estilo de natação que irá adotar.
Testados pelo The Engadget, os óculos passam quase despercebido como uns óculos de natação normais e são naturalmente à prova de água, mas apenas até 10 metros de profundidade. De acordo com a empresa, a bateria dos óculos tem uma duração de 16 horas.
Até chegar a este lançamento, a FORM testou a tecnologia em vários nadadores profissionais e amadores, e inclusive com a seleção do Canadá. Os Form Swim Goggles estão à venda por 199 dólares, cerca de 180 euros.
Para poder acompanhar as suas estatísticas a empresa disponibiliza a aplicação FORM Swim para IOS e Android.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários