Se sempre quis saber como é a sensação de voar, como se estivesse a incorporar um pássaro, então vai querer ver o seguinte vídeo. Diego Araos, um entusiasta da tecnologia, juntou uns Oculus Rift a um quadricóptero Parrot AR e o resultado é uma experiência de voo na primeira pessoa.
Como se a experiência visual imersiva não bastasse, Araos arranjou ainda maneira para que o drone fosse controlado através do movimento da cabeça. Como mostra o vídeo, na parte inferior surge uma imagem representativa do drone e o ponto verde que está em movimento representa o movimento feito pelo utilizador com a cabeça.
Para os que tiverem capacidade e recurso, no GitHub está disponível o código fonte que permite recriar a mesma experiência.
Refere o The Verge que esta não é a primeira vez que se cruzam as tecnologias dos Oculus Rift com drones.
Os Oculus Rift, que agora são propriedade do Facebook, estão a tornar-se no novo Raspberry Pi, isto é, estão a ser usados em experiências inovadoras e na criação de novos conceitos. Amanhã, 10 de abril, vai haver uma outra experiência imersiva com os óculos de realidade aumentada no SAPO Codebits, num projeto conhecido como RiftCycles.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários