As aventuras de Monkey D. Luffy, o jovem com uma capacidade elástica semelhante a uma chiclete, e que quer se o maior pirata do mundo, continuam bem ilustradas no quarto jogo da série One Piece: Pirate Warriors. Os fãs vão reconhecer a jogabilidade típica dos jogos “musou” que a Omega Force tem produzido ao longo da série Dynasty Warriors e outros tantos spin offs. E isso significa combates contra milhares de inimigos que são arremessados pelo ar, dando aos jogadores uma sensação de poder impressionante.

O novo capítulo já está disponível no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, e introduz diferentes arcos narrativos da já longa série de animação nipónica, uma das mais conhecidas a nível mundial, a par de Dragon Ball e Naruto. Cada arco narrativo tem a sua própria história e personagens, expandindo-se ao longo de diferentes capítulos, tentando resumir os cerca de 900 episódios da série. Para além do protagonista Monkey D. Luffy, os jogadores vão poder controlar mais de 40 nomes do universo, como Sanji, Franky, Usopp, Nami e Nico Robin, para referir alguns.

Para quem não conhece a série Pirate Warriors, cada missão desenrola-se num mapa labiríntico, com diversos objetivos principais e secundários. Por norma todo o mapa está controlado pelos inimigos, mas pode-se libertar cada sector durante o percurso para os objetivos principais. Para isso terá de derrotar os milhares de soldados que saltam das bases, diminuir a barra de domínio para alertar o líder. Depois de o derrotar, o local passa para o lado do jogador, devendo ser protegido de possíveis contra-ataques.

Pelo meio há muito diálogo, diversos eventos especiais e o surgimento de vilões igualmente conhecidos que devem ser derrotados. A ação é muito simples, combinando ataques principais e secundários, com outros especiais que são carregados através dos combos feitos nos inimigos. Tudo isso gera um caos visualmente delicioso, com as habilidades únicas de cada a fazer, literalmente, voar os inimigos.

O jogo suporta cooperativo na mesma consola ou PC, mas também pode encontrar partidas online, para partilhar o caos da ação com amigos. O jogo apresenta, para além do modo aventura principal, um modo livre para repetir as missões com qualquer personagem desbloqueada. E há ainda o modo Titan, em que algumas das personagens inimigas assumem tamanhos gigantescos, tornando-se mais fortes e resistentes.

Ao longo das missões as personagens amealham medalhas com a eliminação de inimigos, assim como dobrões de ouro, que servem para investir em melhorias e habilidades especiais. Há golpes e combos para descobrir, assim como aumentar a energia que facilita as batalhas.

One Piece: Pirate Warriors 4 é fiel à série original, incluindo as inúmeras sequências animadas entre as missões, que os fãs vão reconhecer do anime. A jogabilidade simples e acessível vai também cativar um público mais jovem, sobretudo pela possibilidade de unir esforços com amigos. E já é possível jogar no PC e consolas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.