A OnePlus TV já é uma realidade. Depois de vários leaks terem chegado à internet, a televisão de 55 polegadas e ecrã QLED foi finalmente apresentada com grande destaque para o "design minimalista" e para o monitor "quase sem molduras".

O aparelho suporta Dolby Vision e HDR 10+ e a tecnológica chinesa garante que o espectro de cores reproduzíveis é dos mais amplos do segmento QLED.

No que diz respeito ao som, a TV integra um sistema de 50 watt com oito altifalantes que potenciam uma experiência auditiva surround que é, nas palavras da OnePlus, "surreal", muito graças à tecnologia Dolby Atmos. Um pormenor que importa ressalvar neste capítulo é que a coluna é retrátil, sendo que se aloja mesmo por debaixo do monitor, deslizando para baixo quando está em uso e subindo de volta para o suporte quando não está.

O equipamento tem Android TV, o que facilita a comunicação com os smartphones da marca, e funciona com as assistentes virtuais da Google e da Amazon.

O comando da televisão é também ele minimalista, contando apenas com alguns comandos de navegação, mas é possível utilizar a aplicação OnePlus Connect para aceder a controlos mais avançados.

A OnePlus TV só vai ser lançada na Índia, numa primeira fase. A versão Q1 vai custar 1.000 dólares, ao passo que a Q1 Pro, com a barra de som motorizada, custará 1.400 dólares. A estratégia de lançamento pode prender-se com o facto de empresa dominar grande parte do segmento de flagships do mercado indiano de smartphones, mas o CEO, Pete Lau, já confirmou que estão a ser feitos esforços para fazer chegar a televisão aos mercados "norte-americano, chinês e europeu".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.