Acaba de ficar disponível para download a versão final do Opera 11, o mais recente browser para desktop da empresa norueguesa de software. O lançamento acontece menos de um mês depois da apresentação da versão beta do navegador, acessível desde finais de Novembro.

Entre as novidades introduzidas por aquela que é a primeira grande actualização ao software desde o lançamento da versão 10, em Setembro de 2009, destacam-se a nova forma de organização para os separadores (o "tab stacking") e as extensões (aplicações que podem ser desenvolvidas por terceiros e acrescentam funcionalidades ao navegador).

Tal como o TeK detalhou quando foi apresentada a beta, o Tab Stack permite organizar as páginas abertas em grupos, arrastando os separadores uns para cima dos outros - como demonstra o vídeo incluído no artigo.

O Opera 11 introduz também novos controlos, que permitem usar como atalhos diferentes gestos desenhados com o rato, e a empresa promete ainda melhorias ao nível da velocidade e segurança.

Os interessados em conferir as novidades, podem descarregar o novo browser no site da Opera… ou dar uma vista de olhos no vídeo de apresentação, que reproduzimos abaixo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.