O Oppo N1 é um equipamento topo de gama com um ecrã Fuul HD de 5,9 polegadas. Integra um processador Snapdragon de quatro núcleos a 1,7 GHz, 2GB de RAM e uma capacidade de armazenamento de 16 GB. A câmara integrada é de 13 megapixéis e tem suporte para NFC. No mercado europeu o equipamento está disponível por 449 euros.



O Cyanogenmod, por seu lado, é uma ROM que costumiza o Android e que é muitas vezes a opção usada quando os fabricantes decidem deixar de seguir as atualizações do sistema operativo da Google nos seus smartphones ou tablets. É também uma alternativa que tem ganho espaço entre quem procura uma versão mais rápida do Android para acelerar a experiência móvel num determinado equipamento.




As ROM desenvolvidas no âmbito desta comunidade dão acesso a funcionalidades que uma instalação de Android de origem não garante, como sejam o overclocking dos processadores em smartphones ou tablets, uma das características mais apreciadas do software, que segue atualmente na versão 11 baseada no Android KitKat.

Nota de redação: Foi feita uma clarificação à notícia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.