
O Oppo N1 é um equipamento topo de gama com um ecrã Fuul HD de 5,9 polegadas. Integra um processador Snapdragon de quatro núcleos a 1,7 GHz, 2GB de RAM e uma capacidade de armazenamento de 16 GB. A câmara integrada é de 13 megapixéis e tem suporte para NFC. No mercado europeu o equipamento está disponível por 449 euros.
O Cyanogenmod, por seu lado, é uma ROM que costumiza o Android e que é muitas vezes a opção usada quando os fabricantes decidem deixar de seguir as atualizações do sistema operativo da Google nos seus smartphones ou tablets. É também uma alternativa que tem ganho espaço entre quem procura uma versão mais rápida do Android para acelerar a experiência móvel num determinado equipamento.
As ROM desenvolvidas no âmbito desta comunidade dão acesso a funcionalidades que uma instalação de Android de origem não garante, como sejam o overclocking dos processadores em smartphones ou tablets, uma das características mais apreciadas do software, que segue atualmente na versão 11 baseada no Android KitKat.
Nota de redação: Foi feita uma clarificação à notícia.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots, carros ultra-compactos e IA em tudo: Os melhores (e mais estranhos) gadgets da IFA 2025 -
App do dia
Call of Dragons incentiva a capturar criaturas selvagens e a treiná-las para adicioná-las ao exército -
Site do dia
Desenhe um GIF animado personalizado “frame a frame” -
How to TEK
Microsoft corta acesso às passwords no Authenticator em agosto. Veja como exportar os seus dados
Comentários