A Hasbro juntou-se a uma empresa de robótica para fazer do Optimus Prime, em versão brinquedo, (quase) tudo o que o robot conseguiu ser no cinema, no que se refere à agilidade para se transformar.

A nova edição limitada do robot acaba de ser anunciada e promete fazer sensação. O novo Optimus Prime é um robot avançado, programável e capaz de converter completamente sozinho nas suas duas “personagens”, um robot e um camião. 

Integra 27 servomotores, controlados por 60 microchips que, ligados a uma aplicação móvel, fazem desta versão do Prime um robot totalmente convertível. No total, este “brinquedo” de 699,99 dólares (perto de 600 euros) tem cerca de 5 mil componentes e obedece a 25 comandos de voz que podem, por exemplo, dar a ordem para que o Prime se transforme de um camião num robot, ou vice-versa. 

O novo Prime tem ainda 80 efeitos de som, gravados com a voz original para cinema, que asseguram a interação com o utilizador que, através da app, pode comandar o robot para movimentos e ações programadas, ou criar e guardar novos movimentos. 

Para já, o modelo, que mede cerca de 50 centímetros em modo robot, está em pré-venda apenas nos Estados Unidos, com data de entrega prevista para outubro. No site da Hasbro já aparece como esgotado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.