A Gamescom 2019 acabou no passado dia 24 de agosto, mas, para a história, deixa mais uma edição repleta de novidades que não se esgotam nos jogos de primeira linha que todos conhecemos. Para além dos grandes estúdios e dos títulos mais esperados, que há já vários meses vão dominando o circuito mediático especializado (Cyberpunk 2077, The Last of Us II, Death Stranding), o certame também se fez de anúncios e revelações exclusivas suficientes para que possamos eleger 10 dos melhores novos jogos apresentados na conferência.

Remothered: Broken Porcelain é um dos jogos que merece destaque. Trata-se de um jogo de terror, na terceira pessoa, que servirá de sequela ao bem aclamado Tormented Fathers, lançado em 2018 pela Darril Arts. O jogo é uma criação da Stormind Games e, apesar de ainda pouco se saber sobre ele, está já confirmado que vai dar continuidade à história apresentada no primeiro título. Ashmann Inn, a mansão assombrada que serviu de cenário a Tormented Fathers, vai continuar a pautar a ação neste thriller psicológico que vai chegar ao mercado em 2020, para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

Num registo completamente diferente temos Kerbal Space Program 2. O simulador espacial estreou-se em 2011 e vai ser continuado numa data que ficou por anunciar. O trailer apresentado foi um exercício de charme, uma vez que pouco (ou nada) revelou sobre esta segunda entrada na saga, mas se podermos tomar o primeiro jogo como exemplo, podemos também assumir que Kerbal 2 trará consigo as realistas manobras de voo espacial, o desenvolvimento de colónias em planetas distantes e a exploração interestelar como bandeira.

Um terceiro jogo que reuniu as atenções do público foi Ghostrunner, que parece ser o resultado do cruzamento entre Mirror's Edge, Dishonored e o ambiente distópico-futurista de Cyberpunk 2077. Muito pouco foi dito sobre esta proposta, mas as influências destes três jogos são inegáveis. O trailer mostra um assassino a correr pelas paredes e a esquivar-se dos inimigos com uma agilidade quase sobre-humana, enquanto carrega uma espada com a qual desfere golpes certeiros. No entanto, não há mais que se possa avançar sobre esta aventura. O jogo estará nas lojas em 2020.

Percorra a galeria abaixo para conhecer estes e outros sete jogos estreados na Gamescom 2019.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.