![Os novos smartphones à prova de todas as ameaças e espiões podem ter tecnologia da Kaymera](/assets/img/blank.png)
A Kaymera garante sem modéstia que este é o sistema móvel mais seguro, à prova de intrusões, ciberataques e ameaças móveis, prometendo proteger empresas, governos e indivíduos de todas as ameaças e tentativas de espionagem. E quer provar tudo no Mobile World Congress, onde o sistema vai ser apresentado.
A informação enviada aos jornalistas é ainda pouco detalhada, mas explica que os smartphones continuam a representar um grande risco de exposição a ataques maliciosos que podem resultar em roubo de propriedade intelectual e dados sensíveis que resultam em grandes perdas.
Um vídeo mostra algumas das áreas abrangidas
A interceção de comunicações de voz, ataques através das redes wi-fi e GSM são mencionados como mostras de vulnerabilidade sem nunca se referir temas mais sensíveis como a NSA ou as revelações de Snowden sobre os sistemas de cibervigilância.
A solução chama-se Kaymera 360° e vai mais além do que o smartphone, prometendo oferecer uma proteção para toda a empresa ou organização, e funcionando com telemóveis Android topo de gama do mercado sem afetar a experiência do utilizador.
Quatro camadas de proteção foram adicionadas ao Kaymera Secured OS, desde a encriptação à prevenção, passando pela deteção de ameaças, uma realidade que os fundadores da Kaymera conhecem de perto, apresentando-se como "veteranos" da indústria de cibersegurança.
Mas um artigo da Bloomberg dá mais detalhes, e revela que depois de terem trabalhado para organizações a vender software de hacking os fundadores da NSO criaram a Kaymera e desenvolveram a solução de segurança.
A proteção dos utilizadores e dos smartphones tem estado cada vez mais em foco à medida que se sabem mais pormenores sobre as técnicas usadas pela NSA para aceder às comunicações e depois das últimas declarações dos responsáveis da agência norte americana e do FBI que estão contra os sistemas de encriptação utilizados pelas principais plataformas móveis.
No ano passado o Blackphone, um smartphone de uma joint venture suiça que integra o sistema da Silent Circle, foi uma das estrelas do Mobile World Congress por prometer uma solução anti-espionagem, que tem continuado a reforçar e que vai ter novidades na edição de 2015 da feira de Barcelona.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários