A Kaymera garante sem modéstia que este é o sistema móvel mais seguro, à prova de intrusões, ciberataques e ameaças móveis, prometendo proteger empresas, governos e indivíduos de todas as ameaças e tentativas de espionagem. E quer provar tudo no Mobile World Congress, onde o sistema vai ser apresentado.

A informação enviada aos jornalistas é ainda pouco detalhada, mas explica que os smartphones continuam a representar um grande risco de exposição a ataques maliciosos que podem resultar em roubo de propriedade intelectual e dados sensíveis que resultam em grandes perdas.

Um vídeo mostra algumas das áreas abrangidas

A interceção de comunicações de voz, ataques através das redes wi-fi e GSM são mencionados como mostras de vulnerabilidade sem nunca se referir temas mais sensíveis como a NSA ou as revelações de Snowden sobre os sistemas de cibervigilância.

A solução chama-se Kaymera 360° e vai mais além do que o smartphone, prometendo oferecer uma proteção para toda a empresa ou organização, e funcionando com telemóveis Android topo de gama do mercado sem afetar a experiência do utilizador.

Quatro camadas de proteção foram adicionadas ao Kaymera Secured OS, desde a encriptação à prevenção, passando pela deteção de ameaças, uma realidade que os fundadores da Kaymera conhecem de perto, apresentando-se como "veteranos" da indústria de cibersegurança.

Mas um artigo da Bloomberg dá mais detalhes, e revela que depois de terem trabalhado para organizações a vender software de hacking os fundadores da NSO criaram a Kaymera e desenvolveram a solução de segurança.

A proteção dos utilizadores e dos smartphones tem estado cada vez mais em foco à medida que se sabem mais pormenores sobre as técnicas usadas pela NSA para aceder às comunicações e depois das últimas declarações dos responsáveis da agência norte americana e do FBI que estão contra os sistemas de encriptação utilizados pelas principais plataformas móveis.

No ano passado o Blackphone, um smartphone de uma joint venture suiça que integra o sistema da Silent Circle, foi uma das estrelas do Mobile World Congress por prometer uma solução anti-espionagem, que tem continuado a reforçar e que vai ter novidades na edição de 2015 da feira de Barcelona.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.