Os tão badalados ténis que Marty McFly usou no filme Regresso Ao Futuro II vão finalmente chegar às lojas. No ano em que o primeiro filme da triologia completa 30 anos desde o seu lançamento, o criador do produto confirmou o lançamento dos Nike MAG para este ano e já com a tecnologia que ata automaticamente os atacadores.

Segundo refere a imprensa especializada, Tinker Hatfield, designer da Nike e criador dos Nike MAG - que Marty McFly utilizou em 1989 no filme Regresso ao Futuro II -, confirmou na semana passada durante um evento em Long Beach a chegada dos ténis ao mercado, ainda que sem avançar uma data mais específica.



Fica a passagem do filme onde é possível ver o modo de funcionamento dos ténis:





No filme, McFly calçou os ténis, que se destacaram pelo facto de se atarem sozinhos, para viajar até ao futuro, precisamente até 2015. Os ‘atacadores poderosos’ estarão também disponíveis na versão final com a implementação de sensores na sola que detetam o peso e se atam de forma automática quando alguém os calça, tal como diz a patente que a Nike registou em julho do ano passado.



Já em 2011 foram colocados em leilão no eBay cerca de 1.500 modelos dos Nike MAG, sem a tecnologia dos atacadores mas com os adereços luminosos, que renderam cerca de 4,7 milhoes de dólares para a fundação do ator Michael J. Fox, que deu vida a Marty McFly, destinada para pessoas com a doença de Parkinson.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.