Apesar de existirem smartphones com cada vez mais capacidades, há pessoas que a única coisa a que dão valor num dispositivo móvel é a capacidade de comunicar por chamada telefónica. Para esses, a OwnPhone apresenta um novo conceito de telemóvel criado numa impressora 3D e totalmente personalizável.

Moldar o telemóvel à imagem de cada um pode não ser algo tão impossível como se pensa. A OwnPhone, uma empresa britânica, criou um conceito que permite personalizar o equipamento ao gosto de cada um e imprimi-lo consoante o tipo e o design escolhido.

O telemóvel recebe chamadas - toca e tem um modo vibratório - mas não tem um teclado alfanumérico, tendo em vez disso botões personalizados com os contactos eleitos para a realização de chamadas. As ligações são suportadas em 2G, num aparelho que vai ser exportado para a Europa ou para os Estados Unidos da América.

Os botões podem ser personalizados - em Braille, em camadas que sobressaem, entre outras opções - e existe um total de doze configurações diferentes, desde o simples WordFone, o DrawFone (que permite criar um padrão através de um desenho) até ao HelpFone, resistente a banhos. A duração máxima da bateria é de um ano.

O OwnPhone está neste momento a aceitar fundos através do Kickstarter e já reuniu um pouco mais de 9 mil libras (12,5 mil euros) das 200 mil pedidas (269 mil euros). Para já, é possível reservar um equipamento, que deverá começar a ser distribuído em julho deste ano, por 66 libras (cerca de 88 euros), mas também pode optar pelo kit de programador, para imprimir o aparelho em casa, por um preço de 119 libras (160 euros).


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.