A Panasonic tem uma nova máquina fotográfica: a Panasonic Lumix G7 reune o melhor que a empresa sabe fazer ao nível da fotografia e do vídeo, com uma aposta muito vinculada na produção de conteúdos Ultra HD.
Isto porque além da “típica” gravação em 4K, a Panasonic aplicou na câmara três modos criativos específicos para que os utilizadores consigam fotografias de oito megapíxeis a partir de vídeos Ultra HD, e que de acordo com a empresa mantêm o mesmo nível de detalhe do formato maior.
Por exemplo, um desses modos chama-se 4K Pre-Burst que capta 30 frames por segundo antes e depois de o utilizador carregar no botão de disparo, o que garante 60 fotogramas para seleção do melhor momento.
Recorda-se que já num modelo point-and-shot, a Lumix 100, a Panasonic apostou no 4K como elemento diferenciador e a gravação de vídeo era também um dos elementos em destaque.
Ao nível das restantes especificações a Lumix G7 tem um sensor de quatro terços que consegue produzir fotografias de 16 megapíxeis, um processador Venus Engine de quatro núcleos que permite a captura de várias imagens sucessivas, mas mantendo o mesmo nível de focagem.
O motor de processamento das imagens também tem uma função de compensação que ajuda a conseguir imagens nítidas, mesmo quando a abertura do obturador é reduzida.
A câmara fotográfica tem ainda um ecrã OLED e ligação Wi-Fi para conexão a smartphones.
A Lumix G7 vai chegar a Portugal durante o mês de julho e terá um preço recomendado de 799 euros para um conjunto com objetiva 14-42 mm.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários